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eContador - Configurando a integração - Karoo Bot


Se você está aqui, é porque comprou a ideia de automatizar parte do seu atendimento integrado ao eContador.

Agora, vamos te ensinar a configurar esse processo!  

Como posso ter esse serviço nas palmas da minha mão? 

Passo 1: Pegar a chave no eContador

  1. Acesse o link: https://econtador.alterdata.com.br/
  2. Clique em Configurações no menu superior e na opção 'Configurações'
  3. Na aba clique novamente em 'Configurações'
  4. No final da página, terá uma opção chamada 'ePlugin'
  5. Copie a chave ali disponível.



Passo 2: Inserir a chave copiado no eBot

  1. Acesse o link: https://bot.karoo.com.br
  2. No menu lateral acesse 'Integrações'
  3. Após, selecione a opção 'eContador'
  4. Do lado direito da tela, no campo 'Token para autorização na API do eContador', cole o token que copiou anteriormente, que é o Token do eContador
  5. Feito isso, clique em 'Salvar'


Passo 3: Agora vamos criar o eBot?

  1. No menu lateral acesse 'ChatBots' 

  2. Clique em 'Criar Novo'

  3. Vá a opção 'Começar com Template'

  4. Escolha o card 'eContador'

  5. Clique em 'Usar esse Template'

  6. Altere o nome de apresentação se desejar

  7. Salvar


Pronto! Já estamos com a integração finalizada. Rapidinho né?

Se você já configurou o WhatsApp anteriormente no Karoo CHAT https://chat.karoo.com.br/, seu BOT já está funcionando no WhatsApp para apoiar sua empresa e agilizar a vida dos seus clientes.

Se você ainda não configurou o WhatsApp, precisamos que siga esse passo a passo

Passo 4: Como cadastrar um número

  1. No menu lateral clique em Canais
  2. Na tela lateral clique no botão com o símbolo de '+'
  3. Selecione o 'Whatsapp Web'
  4. Informe o número que será do atendimento automático
  5. Leia o 'QRcode' com o aplicativo
  6. Clique em Salvar.

Agora que seu número está cadastrado vamos configurar no bot.

Passo 5: Configurar o número no eBot

  1. No menu lateral acesse 'ChatBots' 
  2. Clique nos '3 pontinhos' que tem ao lado do chat bot
  3. No menu clique em 'Editar'
  4. Selecione a Aba 'Canais'
  5. Escolha o 'número' desejado no menu
  6. Clique em 'Salvar'

Relembrando pontos importantes. Com a integração ao eContador, seu cliente conseguirá diretamente pelo BOT sem intervenção humana:

  1. Pegar CND's municipais, estaduais e federais
  2. Pegar Guias e outros Documentos disponíveis
  3. Abrir atendimento no eTarefas pela opção Outras Solicitações
  4. Realizar um Pré-Agendamento de Férias

👋  Encerramento da Conversa:

A empresa pode também, em qualquer ponto do atendimento, encerrar a conversa ou retornar o menu inicial utilizando palavras-chave configuradas no cadastro do Chatbot. 

Por padrão, nós colocamos essas palavras como #encerrar e #menu, mas elas estão livres para troca de acordo com as preferências do escritório.

Abraços


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