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EC1 - eContador - Integração de Empresas e Usuários com o Portal eContador

EC1 - eContador -  Integração de Empresas e Usuários com o Portal eContador 

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta nossos usuários no processo de Integração de Empresas e de Usuários do Prosoft com o Portal eContador.

Informações Adicionais: Não se aplica. 

Resolução

É possível integrar as Empresas e os Usuários do Prosoft com o Portal eContador.


  • Portal eContador

Para acessar o Portal  eContador, acesse:

>Soluções Prosoft

> eContador

.



**E também é possível acessar o portal eContador no browser de sua preferência utilizando o link https://econtador.alterdata.com.br

Também é possível acessar o portal eContador no browser de sua preferência utilizando o link https://econtador.alterdata.com.br/


Importante:

> A integração das Empresas e Usuários, deverá ser feito pelo usuário ADMIN

> Pode integrar da Prosoft para o Portal eContador, somente uma “PROEMP”

>Antes de realizar a integração das Empresas, verifique as que realmente irá trabalhar no Portal eContador


  • Integração eContador

Em Parâmetros Gerais acesse a rotina “Integração eContador”:



Essa é a rotina, o qual irá realizar a integração da Prosoft para o Portal e Contador:



Importante: Empresa e Usuário serão integrados uma única vez.



  • Integrando Empresas

Ao executar a rotina, do lado esquerdo, acesse: Integrações > Empresas:




-Selecione a PROEMP:

                                                                                                                     



-É possível selecionar todas as Empresas de uma única vez, porém é muito importante, enviar para o Portal eContador, somente as Empresas a qual relmente serão utilizadas no Portal eContador.


**Após confirmar as empresas que devem ser integradas, clique no botão “Integrar”.


Observação: Na primeira vez que for executada a integração com o eContador, as empresas que já estiverem como “Desligadas” não serão integradas e você verá que o status dessas empresas estará como “Desligada”.

Porque as empresas desligadas não serão integradas na primeira integração?

Por que no eContador são mantidas apenas as empresas “Ativas”.


Importantes:
  • Na primeira vez que for executada a integração com o eContador, as Empresas que estiverem como “Desligadas” não serão integradas e na coluna, Integração, a mesma ira aparecer como “Desligada”. 
  • Antes de clicar no botão “Integrar” , certifique se que a PROEMP esta correta e as Empresas são as  que realmente deseja  Integrar.


Após a integração clicar no botão “Integrar”, será realizada a conexão com o Portal eContador e sendo concluído o processo de integração, será exibida a mensagem:


-E as Empresas serão exibidas na coluna Integração,  com o status Integrado”.




  • Visualizando as Empresas Integradas no eContador

-Após ter integrado as empresas, você pode conferir a integração feita no portal eContador.

Importante

No portal eContador o tamanho dos campos é diferente do tamanho dos campos no Cadastro de Empresas no GAP.

Sendo assim, após visualizar as empresas no portal, caso seja necessário, edite o registro para personalizar campos como por exemplo:

Campo

Tamanho no GAP

Tamanho no eContador

Razão Social da Empresa

60

50

Inscrição Estadual

20

16

Inscrição Municipal

20

16

Endereço

70

50

Bairro

30

20

Atividade

100

30



  • Integrando Usuários

-Como informado inicialmente, é possível integrar também os Usuários cadastrados no Prosoft para o Portal eContador.



-Para integrar Usuários não é necessário selecionar PROEMP, veja:




-Pode selecionar todos os “Usuários” para serem integrados, ou selecionar o que deseja, para isso, clique no campo “Integrar”.



  • Visualizando os Usuários Integrados no eContador

-Após ter integrado os usuários, você pode conferir a integração feita no portal eContador.


Importante

-Após integrar os Usuários (status “Integrado”), para isso:

  • Acesse o Portal eContador

  • Selecione o menu “Usuários”

  • Clique no botão “Editar”


  • Ative os usuários integrados, clicando na opção “Ativo

  • Passe por todas as abas
  • Clique em seguida em “Salvar”



 


  • Consultar LOGs de Integração

-A opção “LOGs de Integração” possibilita consultar os retornos de logs (registros) das integrações realizadas.



-Selecionando “Logs de Integração”, do lado direito da tela serão visualizados todos os registros de integrações e das tentativas de integrações que foram realizados.



-É possível filtrar esses registros para facilitar a consulta.



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