Skip to main content
Skip table of contents

C688 - SPED ECF - Como corrigir a mensagem não foi encontrada nenhuma conta referencial J051 para esta conta contábil

C688 - SPED ECF - Como corrigir a mensagem não foi encontrada nenhuma conta referencial J051 para esta conta contábil

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos quando apresenta a mensagem: Não foi encontrada nenhuma conta referencial J051 para esta conta contábil no Sped ECF. 

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Plano SPED ECF

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Guias  e Arquivos Magnéticos > SPED > Plano SPED ECF

2- Verifique na listagem de inconsistências do Plano SPED ECF se não há nenhuma conta sem relacionar.

mceclip0.png

mceclip2.png

IMPORTANTE: Caso seja apresentado no relatório de inconsistência alguma conta sem relacionar, com exceção as contas sintéticas, o grupo de compensação e a conta do grupo de Resultado, para correção da falha deverá relacioná-las.

Se o usuário acessar a rotina do  Plano SPED ECF informar o Plano de Contas e também o Código da empresa, o sistema deixa de ler o arquivo do relacionamento feito com Parâmetros válidos para todas as empresas e passa a ler as informações por empresa. No caso de não haver nenhuma informação, na validação do Sped ECF serão apresentados erros.

Para efetuar a correção, é necessário acessar o Plano SPED ECF informando o Plano de Contas e o Código da empresa.

 

mceclip3.png


3- Informe o classificador Inicial e Final, e processe.

mceclip5.png


4- Acione o botão abaixo para excluir todos os relacionamentos.

Dessa forma os registros que foram gerados por empresa são excluídos e o sistema volta a ler no arquivo as informações com parâmetros válidos para todas as empresas.


mceclip6.png

Sped ECF 

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Guias e Arquivos Magnéticos > Sped > Sped ECF 

2- Informe a empresa, preencha os parâmetros e clique em Gerar arquivo

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.