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C741-Como processar a integração de 13° Salário - Parcela única

C741-Como processar a integração de 13° Salário - Parcela única


Resolução

Para realizar a integração Social, será necessário informar para o sistema qual conta receberá os valores referente a Parcela Única do 13° Salário.


1 - Cadastro de Empresa

  • Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastros de Empresas
  • Deve selecionar "sim" no campo Integração 


  • Na ficha Trabalhista na guia Outras Informações, selecione a opção 'Sim' no campo Décimo Terceiro em Parcela Única.



2 - Tabela de Lançamentos para Integração

  • Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Tabelas > Lançamentos para Integração
  • Confira se possui CLI cadastrada com a conta contábil que receberá os valores.
  • Caso não encontrar uma CLI com a conta desejada, poderá incluir uma nova C.L.I. (Código de Lançamento para Integração)

Importante: Se possuir duvidas como cadastrar uma CLI acesse a base de conhecimento > C29-Criação da Tabela de Lançamentos para Integração



3- Emissão do recibo 13° salário

  • Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamentos de Recibos/Resumos > Emissão de Recibos 13º Salário
  • Selecione a opção 13º Segunda Parcela.
  • Indique o período de competência: Informe a competência no formato MM/AAAA. 

  • O campo 'Indique a data de Processamento' é preenchido automaticamente com a data da máquina.

  • No campos "Data de Crédito" Informe a data em que o pagamento será efetuado. (Essa data é utilizada para a geração da folha eletrônica e Relação bancária).



4 - Resumo de Tributos

  • Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamento de Recibos/Resumos > Resumo de Tributos
  • Processa o resumo de tributos, selecionando a opção de 2ª parcela.
  • Visualize o extrato para empresa selecionada.




5- Módulo Social 

  • Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Módulo Social
  • Informe a competência, e a empresa (Lembrando que pode selecionar em lote, por grupo ou por empresas)
  • Marque a opção de interação de Parcela Única.



  • Deve informar no parâmetro (chavinha amarela) com o plano de contas da empresa, a CLI que esta cadastrada na tabela.
  • Para integrar também a parcela pelo valor liquido, poderá inserir a CLI no campo correspondente, e gravar.



  • Processe a integração.


  • Verifique se a integração foi concluída com sucesso através do painel de integração.


6 - Manutenção de Lançamentos Para Integração

  • Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Manutenção de Lançamentos para Integração 
  • Informe a empresa, o sistema Folha de pagamentos e a data, clique processar


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