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E1078-Análise dos detalhes da apuração no sistema Gestão de Custos

E1078-Análise dos detalhes da apuração no sistema Gestão de Custos

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como consultar os detalhes da apuração no sistema Gestão de Custos.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Apuração:

1- Acesse: Gestão de Custos > Processamento > Apuração

Após a geração da Apuração apresenta a seguinte tela:

É demonstrado o Honorário Real (serviços contratados pelo cliente), Honorário Apurado (serviços executados para cliente conforme valores atualizados do custo de documento, fatores de variação e parâmetros de cálculo) e o Lucro/Prejuizo (Honorário Real – Honorário Apurado = Lucro/Prejuízo).

2- Para visualizar os detalhes da Apuração, clique sob o campo demonstrado na imagem.

Despesas Diretas:

No campo Despesas Diretas é apresentado o custo com a Folha de Pagamento para o Escritório referente aos departamentos: Fiscal, Folha de Pagamento e Contabilidade.

Este valor é parametrizado anteriormente na rotina Despesas e Movimento.

Para mais informações, acesse:

E1076 - Como realizar o cadastro de despesas diretas no módulo Gestão de Custos

Despesas Indiretas:

No campo Despesas Indiretas SÃO apresentadas as despesas mensais do escritório que não estão relacionadas diretamente a prestação do serviço, porém são essenciais para o funcionamento (exemplo: aluguel, limpeza, etc).

As despesas indiretas são cadastradas anteriormente na rotina Despesas e Movimentos.

Para mais informações, acesse:

E704 - Como consultar às despesas indiretas cadastradas no módulo gestão de custos

Quantidade de Serviços/Departamentos Apurados:

No campo Quantidade de Serviços/Departamentos Apurados É demonstrado a quantidade apresentada na rotina Posição Fiscal / Contábil / Social.

Para mais informações, acesse:

555 - Origem da quantidade de serviços/departamentos apurados apresentados na rotina de apuração

Massa de Movimento do Escritório:

No campo Massa de Movimento do Escritório É demonstrado a quantidade de documentos apurados, gerados ou lançados mensalmente pelo escritório e o custo por documento referente aos departamentos Fiscal, Folha de Pagamento e Contábil.

Estas informações serão importadas da rotina Movimento Escritório.

Para mais informações, acesse:

E1079 - Como consultar a massa de movimento

Fatores de Variação:

No campo Fatores de Variação É demonstrado os fatores definidos pelo escritório, que podem gerar um acréscimo ou um desconto no valor do honorário do cliente.

Para mais informações, acesse:

COL: 6175 - CONSULTA DE FATORES DE VARIAÇÃO 

Custo Total:

No campo Custo Total É apresentado a somatória dos serviços prestados ao cliente referente aos módulos Folha de Pagamento, Fiscal e Contábil.

O calculo É feito da seguinte forma: Custo do documento x quantidade de lançamentos (Módulo Contábil), Quantidade de notas digitadas/importadas (Módulo Fiscal) e Quantidade de Recibos Processados (Módulo Social).

Para mais informações, acesse:

E567 - Origem da quantidade de documentos importados no movimento do escritório (gestão de custos)

Margem de Lucro:

No campo Margem de Lucro É  demonstrado o Lucro parametrizado anteriormente na rotina Parâmetros de Calculo.

Para mais informações, consulte:

COL: 6202 - COMO REALIZAR A CONSULTA DE PARÂMETROS DE CÁLCULO

Fatores de Variação Acréscimo / Desconto:

Nos campos Fatores de Variação Acréscimo e Fatores de Variação Desconto também SÃO parametrizados na rotina Parâmetros de Calculo.

Para mais informações, consulte:

COL: 6202 - COMO REALIZAR A CONSULTA DE PARÂMETROS DE CÁLCULO

Variáveis Acréscimo / Desconto:

No campo Variáveis Acréscimo e Variáveis Desconto É demonstrado as variáveis inclusas anteriormente na rotina de Apuração.

Estas variáveis referem-se a situações esporádicas que ocorreram durante a prestação do serviço ao cliente e que não estão contempladas no honorário (exemplo: visitas que foram feitas que excederam a quantidade contratada ou desconto concedido devido a alguma situação específica).

Para mais informações, consulte:

E55 - Gerenciamento de variáveis na rotina apuração

Sub Total Orçamento / Honorário:

No campo Sub Total do Orçamento / Honorário É demonstrado a somatória dos valores informados anteriormente (custo total + margem de lucro + fatores de variação (acréscimo e desconto) + variáveis acréscimo e desconto).

Desconto / Acréscimo/:

No campo Valor do Desconto e Valor de Acréscimo É apresentado o valor informado anteriormente no Orçamento.

Para mais informações, acesse:

COL: 6206 - COMO CONSULTAR HONORÁRIOS NO MÓDULO GESTÃO DE CUSTOS

Reajuste:

No campo Reajuste É demonstrado os valores informados anteriormente na rotina Reajuste.

Para mais informações, acesse:

COL: 26056 - COMO INCLUIR REAJUSTE NO SISTEMA GESTÃO DE CUSTOS

Arredondamento:

No campo Arredondamento É demonstrado os valores parametrizados anteriormente na rotina Orçamento.

Total do Orçamento / Honorário:

No campo Total do Orçamento/Honorário É demonstrado quanto custou os serviços prestados pelo escritório ao cliente.

É feito o somatório do Sub Total Orçamento/Honorário adicionando acréscimos, reajustes, arredondamento e deduzindo desconto concedido.

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