Skip to main content
Skip table of contents

E1254-Como verificar a versão, status do servidor e caminho dos arquivos no NF-e Emissor

E1254-Como verificar a versão, status do servidor e caminho dos arquivos no NF-e Emissor

Sumário

Sistema: NF-e Emissor

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como verificar a versão, o caminho dos arquivos textos e o status do serviço do NF-e Emissor.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Versão do Sistema NFe Emissor:

1- Acesse: Menu Iniciar do Windows > Todos os Programas > Prosoft Tecnologia Ltda > NFe Prosoft Emissor > NFe Prosoft Emissor ou Menu Iniciar do Windows > no campo de Pesquisa digite NFe Prosoft Emissor e acesse o sistema

2- Na parte inferior da tela, do lado direito, próximo a data e horário da máquina, é apresentada um ícone da Wolters. Clique em o botão direito do mouse sobre o ícone e acesse a opção Configuração NFe Prosoft Emissor.

mceclip0.png

3- Na guia Consulta Servidores verifique se a prioridade de Servidores de Envio esta como Automático, se não estiver, habilite a opção e clique em Gravar Configurações.

mceclip1.png

4- Consulta Servidores mostra se cada ambiente está em operação, ou está fora de operação, para verificar o status de cada ambiente realize a consulta SEFAZ e consulta NFe Prosoft Emissor.

5- Caso o Ambiente de Produção apresente problemas, habilite o ambiente de produção 2, onde as notas são encaminhas para outros servidores de envio.

mceclip4.png

6- Na guia Parametrizações copie o caminho do diretório de envio.

Obs.: O caminho de Envio e Recebimento sempre deve ser apontado para o disco local da máquina/servidor onde o NF-e Emissor está instalado  (Ex.: C:\ ou D:\), não deve ser utilizado o caminho de rede (Ex.: \\Servidor). 

mceclip3.png

1- Acesse Meu Computador, e cole o caminho no campo referente ao endereço e tecle ENTER, caso o caminho seja encontrado o mesmo é válido, verifique se as pasta listadas abaixo estão na pasta REC/Envio.

mceclip5.png

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.