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E1302-Como incluir condições de pagamento

E1302-Como incluir condições de pagamento

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a inclusão de novas Condições de Pagamento, incluindo as configurações das parcelas.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Tabela de Condições de Pagamento:

1- Acesse: Company Empresarial >  Vendas > Manutenção de Arquivos > Tabela de Condições de Pagamento

1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Serviços Normais/ Repetitivos > Manutenção de arquivos > Tabelas > Tabela de condições de pagamentos

2- Clique em Incluir.

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3- Preencha os campos de acordo com itens discriminados abaixo:

  • Condição de Pagamento: Informe um código numérico, variável entre 001 e 999 para determinar uma numeração lógica de cadastro, bem como uma descrição clara e objetiva que a identifique.
  • Fator de Acréscimo / Desconto: Campo de preenchimento não obrigatório. Se necessário, informe um percentual de Acréscimo ou de Desconto para a condição de pagamento que estiver sendo cadastrada e este irá incidir sobre o valor calculado do pedido/orçamento ou venda.

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Configuração de Parcelas:

Condição Personalizada (Sim/Não): Selecione o tipo de condição de pagamento que estará sendo cadastrado. Existem diferenças básicas entre personalizar ou não uma Condição de Pagamento, as quais discriminamos abaixo:

Permite que seja informada a quantidade dias de intervalo entre os vencimentos das parcelas, bem como o respectivo percentual. Podem existir condições personalizadas com até 99 parcelas. Também é possível ser informado os fixos "AV" e "CA", que referem-se especificamente à:

  • AV - Primeira parcela à vista ou parcela única à vista

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  • CA - Primeira parcela ou parcela única, com vencimento Contra Apresentação, ou seja, assume a quantidade de dias que estiver determinado no Parâmetro. Esta quantidade de dias será adicionada à data de emissão do documento, proporcionando finalmente a Data de Vencimento nos relatórios e arquivos do sistema. Sendo assim, no documento emitido, será impresso no campo correspondente ao vencimento, a data calculada entre o dia da operação de venda e a quantidade de dias informado no Parâmetro de Venda.

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Condição Não Personalizada:

Neste tipo de condição, somente é possível determinar a quantidade de parcelas, que terá e a incidência desta, sendo que, se existir somente uma parcela serão exibidas as opções abaixo relacionadas:

À Vista: O vencimento será para o dia da própria emissão da nota fiscal, ou seja, deve ser efetuada a venda com uma origem que atualize a Conta Corrente informada no Parâmetro:

A condição à Vista pode possuir uma única parcela.

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C/ Apresentação: O vencimento será impresso no documento com a data de vencimento calculada automaticamente onde será adicionada à data de emissão da nota fiscal a quantidade de dias que estiver informada no Parâmetro, determinando assim, o vencimento real do documento nos arquivos e nos relatórios.

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S/ Entrada: O vencimento do documento dar-se-á de acordo com o dia do mês informado ou de acordo com o intervalo de dias que for informado nos campos exibidos no final da tela, quando selecionada a opção.

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S/ Entrada Fora o Mês: Funcionamento semelhante à condição S/ ENTRADA, porém, o vencimento dar-se-á no mês seguinte ao do faturamento da nota.

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