Skip to main content
Skip table of contents

E1436 - Rejeição NFe Express Certificado A1- 'Não foi possível assinar a NFe. Erros encontrados- Tipo de provedor inválido especificado'

Sumário

Sistema:  NFe Express

Contexto:  Este artigo tem como objetivo instruir o usuário sobre como corrigir a mensagem na transmissão de Nota Fiscal: "Não foi possível assinar a NFe erros encontrados: Tipo de provedor inválido especificado".

Informações Adicionais:  Esta mensagem de erro é apresentada devido a inconsistências na instalação do certificado digital.

Resolução

Internet Explorer

Excluir Certificado

1- Acesse Ferramentas (Alt+X) > Opções da Internet > Conteúdo > Certificados.

2- Selecione o certificado e clique Remover.

Importação do Certificado

1- Ainda na tela, clique em Importar.

2- É apresentado a tela para importação, clique Avançar.

3- Clique Procurar e localize o Certificado Digital, clique Abrir.

4- Após selecionar o certificado, clique Avançar.

5- Informe a senha, habilite as opções:

- Marcar chave como exportável;

- Incluir todas as propriedades estendidas.

Clique em Avançar.

6- Selecione o repositório dos certificados, clique Avançar e posteriormente Concluir.

Exportação do Certificado Digital

1- Após a excluir e importar o certificado novamente, clique em Exportar.

2- Apresenta a seguinte tela, clique: Avançar.

3- Clique Sim, exportar chave privada > Avançar.

4- Selecione as opções conforme imagem abaixo e clique: Avançar.

5- Informe a senha do certificado digital e clique: Avançar.

6- É apresentado a seguinte tela, clique em: Procurar para selecionar um local a ser salvo o arquivo exportado.

Digite o nome do novo arquivo e clique: Salvar, posteriormente: Salvar.

7- Arquivo é gravado no local informado anteriormente, clique: Concluir.

Importação do Certificado

NFe Express Emissor

Saiba mais sobre como importar certificado digital A1 no NFe Express Emissor consultando o artigoE1219-Importação de certificado digital modelo A1 e A3 - NF-e Express Emissor

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.