Skip to main content
Skip table of contents

E209-Procedimentos para alteração de portador vencimento de boletos – Company serv. Escritório

E209-Procedimentos para alteração de portador/ vencimento de boletos – Company serv. Escritório

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a alteração de Portador e Vencimento dos boletos, incluindo os procedimentos de reemissão do boleto e arquivo bancário após as alterações.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Alteração portador/ vencimento:

1- Acesse: Company Serv. esc. Contábil > Financeiro > Movimentações > Alteração Portador/Vencimento.

2- Localize o cliente o qual deseja realizar a alteração, informe o período do vencimento do boleto e clique em Exibir.

3- Em seguida, selecione o documento desejado. Observe que na parte superior esquerda da tela é exibida a informação referente vencimento. Altere o vencimento do documento conforme deseja e clique em Salvar.

Emissão de boletos A4:

1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Financeiro > Movimentações > Emissão de documentos de Cobrança > Emissão de boletos A4

2- Ao acessar a rotina, selecione a opção reemissão localize o cliente e o documento o qual a Data de Vencimento foi alterada e reemita o boleto.

 

Obs.: Quando emitir um novo boleto a informação de vencimento dentro do arquivo bancário deve ser alterada. Para isso, realize o procedimento de geração de arquivos bancários.

Geração de arquivo bancário:

1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Financeiro > Movimentações > Emissão de documentos de cobrança > Geração de Arquivo Bancário.

2- Selecione a opção reemissão, e preencha os campos normalmente. Localize o cliente para o qual irá realizar a reemissão e gere um novo arquivo.

Obs.: A informação referente aos novos vencimentos devem ser passadas ao Banco.Verifique o procedimento de alteração a ser tomado junto ao seu banco.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.