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E362-Como solucionar a rejeição- código município do destinatário dígito inválido

E362-Como solucionar a rejeição: código município do destinatário dígito inválido

Sumário

Sistema: Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a rejeição apresentada "Código Município do Destinatário: Dígito inválido".

Informações Adicionais: A situação ocorre, pois na Tabela de Municípios o campo IBGE referente ao Município do Destinatário está em branco.

Resolução

Tabela de Municípios:

1- Acesse: Cadastro > Tabelas de Municípios.

2- Localize o Município.

3- Ao localizar o município por meio da pesquisa, verifique que o campo IBGE está sem preenchimento. Clique em Alterar e informe o código correspondente. Em seguida clique em Salvar.

4- Caso não tenha conhecimento quanto ao código a ser incluído, acesse o link http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/areaterritorial/area.shtm e informe o município.

Obs.: Deve ser desconsiderado os dois primeiros dígitos.

Cadastro de Clientes:

1- Acesse: Cadastro > Cadastro de Clientes (F2)

2- Localize o cadastro do cliente clique em Alterar.

3- Acesse a guia Informações Adicionais informe o código do IBGE e salve o cadastro.

4- Em seguida, localize o Pedido de Vendas referente a NF-e rejeitada, altere e selecione o Cliente novamente na guia Dados Gerais.

5- Efetue a impressão da Nota Fiscal novamente, e se caso houver divergência nas informações e a nf-e for rejeitada novamente, cadastre um Novo Pedido de Vendas, para emitir a Nota Fiscal.

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