Skip to main content
Skip table of contents

E394-Como solucionar a inconsistência- Esse cliente não pode ser selecionado! Ficha não pode ser processada

E394-Como solucionar a inconsistência: Esse cliente não pode ser selecionado! Ficha não pode ser processada

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a inconsistência: Esse cliente não pode ser selecionado! Ficha não pode ser processada, ao alterar contrato de honorário.

Informações Adicionais: A situação ocorre, pois o cadastro do cliente foi desligado e depois ativado novamente, a empresa principal tem sincronismo e a informação no cadastro de clientes não é atualizada.
Dessa forma, o sistema entende que essa empresa ainda consta desligada.

Resolução

Cadastro de Empresas:

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

2- O alerta é apresentado em empresas que possuem sincronismo de empresas. Quando um cliente é desligado e depois é ativado novamente esse cadastro, a informação no cadastro de clientes não é atualizada, dessa forma o sistema entende que essa empresa ainda consta como desligada.

3- Para que a informação seja atualizada e o cliente fique com status ativo no sistema Company, é necessário executar os procedimentos. Selecione o cliente. clique sob o campo Outros em seguida Company.

4- Selecione a guia Informações Gerais. No campo Tabela de Preços retire o numero 1 que está informado.

5- A rotina deve ser parametrizada desta forma, após alteração salve as informações.

6- Acesse novamente o cadastro de empresas e informe novamente o numero 1 na Tabela de Preços, grave as informações.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.