Skip to main content
Skip table of contents

E430-Rejeição- Não foi encontrado um certificado digital válido! Ao enviar nota fiscal

E430-Rejeição: Não foi encontrado um certificado digital válido! Ao enviar nota fiscal

Sumário

Sistema: NFe Prosoft

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a inclusão do certificado digital no Portal NF-e para que a rejeição não seja apresentada.

Informações Adicionais: Ao enviar nota fiscal é apresentado a rejeição: "Rejeição: Não foi encontrado um certificado digital válido! Por favor, verifique se o certificado foi postado corretamente ou se a senha do certificado está correta."

A situação ocorre, pois o certificado digital não foi inserido no portal NF-e Prosoft.

Resolução

1- Verifique se o certificado digital está salvo no NF-e Portal corretamente.Para realizar esta verificação acesse o endereço http://nfe.prosoft.com.br e informe seus dados de Login (CPF e senha).

2- Acesse: Cadastros > Emitentes

3- Preencha os dados para pesquisa e clique em Aplicar Filtros.

4- Clique em Visualizar Emitente.

5- Clique em Mais Ações e em Certificado Digital.

Se o certificado estiver salvo de forma correta no portal, aparecerão os dados dele nesta próxima tela.

6- Verifique se o certificado realmente está salvo e se o período de validade está correto.

No caso desta rejeição pode ser também que no momento da importação do certificado no site a senha foi informada de forma incorreta.

Para mais informações, consulte:

COL: 21 - INCLUSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL NO PORTAL NF-E PROSOFT

7- Após os procedimentos realize a emissão de uma nova nota fiscal.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.