Skip to main content
Skip table of contents

E494-Como solucionar a rejeição apresentada ao emitir NFSe: Não foi encontrado um certificado digital válido, verifique se o certificado foi postado corretamente ou se a senha do certificado está correta

Sumário

Sistema: Portal NFe

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a rejeição: "Não foi encontrado um certificado digital válido, verifique se o certificado foi postado corretamente ou se a senha do certificado está correta", apresentada ao emitir NFSe para Municípios que não possuem a obrigatoriedade de utilizar certificado Digital para emissão de nota fiscal

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: http://www.nfe.prosoft.com.br > Cadastros > Empresa Ativa

2- Na opção Mais Ações clique em Certificado Digital.

3- Insira o Certificado Digital e a Senha em seguida clique em Salvar.

Obs.: Caso o certificado digital já esteja inserido, verifique a data de validade, no caso de já ter vencido, é necessário importar o certificado renovado.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.