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E647-Como proceder quando a nota fiscal apresenta divergência no status do sistema comparado ao DFeSefaz

Sumário

Sistema: GFC Small / Conemp / DFe Prosoft

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando é apresentado divergência no status da nota fiscal comparado ao DFe (Portal) / Sefaz

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Quando a nota fiscal estiver com o status Rejeitada ou Assinada no Portal do DFe/Sefaz, nos sistemas GFC Small/Conemp a nota deve apresentar o status Rejeitada.

Obs.: Caso a nota fiscal esteja com o status Aguardando retorno, deve-se comunicar a rejeição e inutilizá-la no Portal DFe

Para mais informações, acesse:

E1256 - Inutilizar NF-e e NFC-e no Portal DF-e

2- Quando a nota estiver com o status Autorizada no Portal do DFe/Sefaz e nos sistemas apresentam o status Aguardando retorno, acesse o Pedido de Vendas (Vendas > Pedido de Vendas - F8) e Imprimir > Nota Fiscal novamente, esse procedimento atualiza o status no sistema.

Obs.: Esse procedimento só pode ser efetuado para notas fiscais emitidas no dia, nos casos onde a nota foi emitida no dia anterior, é necessário o contato com o Suporte Técnico para a correção via banco de dados.

3- Notas fiscais que possuem o status Cancelada no Portal DFe/Sefaz e nos sistemas apresentam o Status Autorizada ou Rejeitada, é necessário o contato com o Suporte Técnico para correção do status via banco de dados

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