Skip to main content
Skip table of contents

E664-Como solucionar a mensagem saldo do produto não disponível em estoque

E664-Como solucionar a mensagem saldo do produto não disponível em estoque

Sumário

Sistema: GFC Small > Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como identificar qual parâmetro é responsável pela mensagem e parametrize como o sistema deve proceder quando o saldo de estoque estiver negativo.

Informações Adicionais: Situação ocorre devido ao parâmetro definido no cadastro de empresas para avisar o usuário quando o estoque estiver negativo.

Resolução

Empresas:

1- Acesse: Configurações > Empresas

2- Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela, acesse a guia Cadastro/Estoque e clique em Alterar.

3- No campo Estoque Negativo é possível definir os seguintes parâmetros quando o estoque estiver negativo:

  • S: Trava (Não permite venda)
  • N: Libera (Libera venda sem apresentar a mensagem ou solicitação de senha)
  • A: Aviso (Ocorre uma mensagem de aviso e permite a venda)
  • ?: Senha (Solicita a senha do Administrador e posteriormente libera a venda)

4- Após selecionar o parâmetro desejado, clique em Salvar.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.