Skip to main content
Skip table of contents

E713-Correção do status da NFSe no Portal NFe

E713-Correção do status da NFSe no Portal NFe

Sumário

Sistema: Portal NFe

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como atualizar o status da NFSe no site Portal NFe.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Importante: Os procedimentos aqui apresentados deverão ser realizados somente quando o status da NFSe estiver como Em Processamento no Portal NFe.

Consultar NFSe:

1- Acesse: NFSe > Consultar NFSe:

Atualizar Status da NFSe para Autorizada:

Ao acessar a rotina é  apresentada a seguinte tela para realizar a consulta da NFSe.

Poderá ser utilizado os seguintes filtros para pesquisa:

  • Empresa: Selecione a empresa que emitir a NFSe.
  • Situação da NF-e: Selecione qual a situação atual da NFSe, selecionando Em Digitação será apresentado todas as demais situações.
  • Período: Informe o período em que a nota foi emitida.
  • Série: Informe a série da nota emitida.
  • Número: Informe o número da NFSe.
  • CNPJ/CPF do Destinatário: Informe o CNPJ/CPF do Destinatário.
  • UF do Destinatário: Informe a UF do Destinatário.

2- Após selecionar os filtros, clique em Aplicar.

Apresenta as notas que se enquadram aos filtros utilizados.

Quando há inconsistência no processamento da NFSe, apresenta o status Em Processamento.

3- Clique em Editar.

4- Apresenta a seguinte tela, onde deve ser informado os seguintes dados da NFSe Autorizada:

  • Numero da NFSe autorizada;
  • Código de Verificação;
  • Data de Emissão na Prefeitura;
  • Senha para autorização do processo.

5- Após o preenchimento, clique em Autorizar Nota.

Importante: Caso haja dúvidas sobre as informações solicitadas, consulte o Município.

Atualizar o Status da NFSe para Cancelada:

6- Para atualizar o status da NFSe para cancelada é necessário o preenchimento dos campos:

  • Código de Verificação;
  • Motivo.

7- Após o preenchimento dos campos, clique em Cancelar Nota.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.