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E732-Gerenciamento de créditos a clientes

E732-Gerenciamento de créditos a clientes

Sumário

Sistema: GFC Small / Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário no gerenciamento de créditos a clientes, incluindo os procedimentos para inclusão e remoção do crédito.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Incluir Novo Crédito:

1- Acesse: Financeiro > Contas a Receber > Créditos

Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela para o preenchimento das informações:

  • Código Cliente
  • Data
  • Conta Operação
  • Conta Corrente
  • Valor: Informe o Valor do Crédito que será gerado.
  • Histórico: Se desejar, poderá informar um histórico no crédito.
  • Integrar C/C: Se habilitado este check o valor será integrado a Conta Corrente.

2- Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar.

Após a geração é demonstrado o valor para o cliente selecionado.

Imprimir Recibo:

3- Para a impressão do recibo, clique sob o campo REC.

Modelo de Recibo impresso.

Remover Crédito Concedido:

4- Quando houver a necessidade de remover um crédito gerado anteriormente é necessário incluir um novo crédito, porém, com valor negativo.

Exemplo: Foi gerado um crédito de 10,00, caso queira remover este crédito, será necessário lançar o valor negativo de 10,00.

Importante: O sistema não permite excluir um crédito gerado, somente inclusão do valor negativo.

São demonstrados os valores de créditos positivo e negativo.

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