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E747-Aproveitamento de crédito no pedido de vendas

E747-Aproveitamento de crédito no pedido de vendas

Sumário

Sistema: GFC Small / Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como aproveitar créditos no Pedido de Vendas, incluindo os parâmetros no Cadastro de Empresas e procedimentos para utilização do crédito no pedido.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Parametrização do Cadastro de Empresas:

Cadastro de Empresas:

1- Acesse: GFC Small > Configurações > Empresas ou Conemp > Configurações do Sistema > Cadastro de Empresas

Para que seja utilizado créditos de clientes nas vendas é necessário antecipadamente parametrizar o Cadastro de Empresas.

2- Acesse a guia Faturamento/Vendas > Regras Gerais e habilite o campo Permitir aproveitamento de créditos de clientes nas vendas.

Utilizar Créditos no Pedido de Vendas:

Pedido de Vendas:

1- Acesse: Vendas > Pedido de Vendas

2- Ao incluir um novo Pedido de Vendas selecionando o destinatário que possui créditos é exibida a mensagem Cliente possui créditos que podem ser abatidos na fatura.

3- Após informar as mercadorias no pedido acesse a guia Formas de Pagamento e selecione a desejada.

4- Após selecionar a Forma de Pagamento é apresentado o Valor de Crédito que o cliente possui, informe qual valor será utilizado no campo Valor a Abater.

5- Clique em Calcular Parcelas e automaticamente o sistema irá deduzir da fatura o valor do crédito.

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