Skip to main content
Skip table of contents

E898-Geração de boleto e arquivo de remessa

E898-Geração de boleto e arquivo de remessa

Sumário

Sistema: GFC Small / Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário nos procedimentos a serem executados para gerar boleto e arquivo de remessa.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Importante: Não preencher o campo Nosso Número e não modificar o Status da Remessa, os campos serão alterados automaticamente após cada processo realizado.

1- Acesse: Financeiro > Contas à Receber > Títulos à receber

Durante a inclusão dos Títulos à Receber o operador deve indicar o Portador a ser utilizado para a emissão do Boleto Bancário.

 

1- Acesse: Conemp > Financeiro > Contas à Receber > Boletos e arquivos (CNAB) - Cobrebem ou GFC Small > Financeiro > Contas à Receber > Boletos

2- Para selecionar os registros a serem impressos, informe o Período e o Portador e em seguida clique em Pesquisar.

3- Após realizada a pesquisa são listados os títulos para impressão do Boleto Bancário, para selecionar os títulos marque a Caixa à esquerda do documento. E clique em Boletos.

4- Nesta etapa o sistema solicita que seja selecionada a Conta - Corrente, e a Carteira para emissão do Boleto. Em seguida clique em OK.

5- Clique em Imprimir.

6- Para geração do Arquivo Remessa, selecione os registros desejados clicando na Caixa à esquerda e clique em Gerar Arquivo CNAB.

7- É exibida a tela para seleção da Conta Corrente e a Carteira a ser utilizada, em seguida clique em OK.

8- Após a geração do arquivo é exibida uma mensagem, informando a quantidade de documentos e o caminho onde foi gerado o arquivo.

1- Acesse: Financeiro > Contas a Receber > Títulos a Receber

2- Para confirmar que a geração da Remessa/Título que foi processada, verifique no título o Status da Remessa que deve estar como 1 – Enviado.

3- Também consta no Título o Nosso Número e no campo Conta Banco/Caixa o Código do Banco.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.