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EC17 - eContador - Tabela de Eventos

EC17 - eContador - Tabela de Eventos


Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre os procedimentos para o envio ao eContador da Tabela de Eventos da folha de pagamento para que posteriormente o evento possa ser utilizado na digitação de valores pelo FolhaNet do eContador.


Resolução:

Integrações - Carga Inicial Tabela de Eventos

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Integrador eContador

Agrupador - Integrações
Item - Tabela de Eventos

Nessa opção o usuário terá acesso a todos os eventos que podem ser integrados ou que a integração já foi realizada.


2- Selecione o tipo para Filtrar Status.


Informe o que será apresentado na tela. As opções de filtro disponíveis são as seguintes:


● Todos - Apresenta todos os filtros na lista
● Integrar - Apresentar somente os eventos a serem integrados
● Integrados - Apresentar somente os eventos que já foram integrados
● Não Integrado (Erro de inclusão)- apresentar os eventos que apresentaram erro na tentativa de inclusão ao eContador.

3- Selecione qual evento será apresentado na lista.
Informe se deve ser apresentado todos os eventos, somente os de Proventos ou somente os de descontos.

4- Pressione o botão Pesquisar.
Ao pressionar este botão a tela será exibida com as informações conforme o filtro indicado.

No exemplo acima foi apresentado para o usuário todos os eventos de Proventos e Descontos que podem ser integrados ao eContador. Existem eventos que não são Integrados, verifique o item eventos não gerados ao eContador.

Como integrar 1 ou mais eventos ao eContador

1- Após a apresentação dos eventos na lista conforme o filtro indicado o usuário poderá integrar 1 ou vários eventos conforme a sua necessidade.
2- Para integrar um ou mais eventos aleatoriamente basta o usuário selecionar o evento clicando na opção de Check conforme exemplo abaixo:

Observe que foram selecionados os eventos 006, 011, 024, 025 e 026, ou seja, somente este eventos serão enviados ao eContador quando pressionado o botão Integrar.

Como integrar todos os eventos ao eContador

1- Ao carregar a lista com os eventos pressione o botão direito do mouse e selecione o item Selecionar Tudo.

Após selecionar a opção a tela ficará conforme exemplo abaixo:

2- Pressione o botão direito do mouse novamente e selecione a opção Marcar Geração.

Observe que na coluna "Integrar" todos os eventos apresentam o Check de seleção. Ao pressionar o botão Integrar estes eventos selecionados serão encaminhados para o eContador. Caso não deseje enviar todos basta pressionar com o botão direito novamente na janela e selecionar a opção Desmarcar Geração que nenhum evento  estará selecionado para envio ao eContador. A tabela de Eventos é única sendo necessário acessar posteriormente o eContador e identificar para a empresa quais eventos estarão disponíveis para utilização da FolhaNET.

Para visualizar os eventos integrados no eContador acesse: EC14 - eContador - Folha Pagamento item Eventos.

Inclusão de Novos Eventos

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos
2- Pressione o botão (Novo)
Ao pressionar esse botão a tela abaixo será exibida permitindo ao usuário cadastrar um novo evento.

Ao finalizar o preenchimento de todas as informações referente ao evento e clicar no botão Salvar (no disquete), caso exista algum evento já integrado ao eContador e o mesmo seja um evento que está
habilitado para inclusão a mensagem a seguir será exibida onde o usuário irá determinar se deseja ou não realizar a integração do evento com o eContador.

Ao responder “Sim” este evento será enviado automaticamente para o banco de dados que armazena as informações para que o serviço realize a integração. Caso a resposta seja “NÃO” para que o evento seja integrado, o usuário deverá selecionar o mesmo em Parâmetros Gerais > Integrar eContador - Agrupador - Integrações - Item - Tabela de Eventos.

Alteração de um Evento

Caso o usuário realize alterações a um evento já integrado ao eContador nos campos Descrição, Informações sobre o Evento, Provento, Desconto, Rotina ou Desativado será enviar uma atualização ao eContador para que o serviço atualize as informações do evento.


1- Selecione o evento que deseja alterar.
No exemplo abaixo selecionamos o evento “001

2- Realize a alteração no evento.

Para o exemplo vamos alterar a informação do campo Informações Sobre o Evento.

Ao alterar essa informação e clicar em salvar, este evento será enviado automaticamente para o banco de dados que armazena as informações para que o serviço realize a integração.

No caso do usuário alterar a informação do campo eSocial para um código que não deve ser utilizado pelo eContador será enviada uma atualização desativando o evento no integrador. Verifique o item eventos não gerados ao eContador ao final deste guia.

Para visualizar os eventos integrados no eContador acesse: EC14 - eContador - Folha Pagamento item Eventos.

Exclusão de um Evento

Caso ocorra a exclusão de algum evento na folha de pagamento e o mesmo esteja integrado ao eContador é necessário encaminhar a informação de evento desativado para o integrador. Esse envio
ocorre quando o usuário pressionar o X vermelho que é o botão (Excluir).

Eventos não gerados ao eContador

Lista de eventos configurados no campo eSocial que não são integrados ao eContador.


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