Skip to main content
Skip table of contents

EC22 - eContador - eDrive


Sistema: eContador

Contexto: Este artigo orienta nossos usuários no processo do  eDrive

Informações Adicionais: Não se aplica. 

Resolução

O que é o eDrive

O eDrive é um recurso que vai resolver o problema de armazenamento de documentos na Nuvem. Ela vai te auxiliar com a organização das pastas de acordo com os envios realizados pelo sistema ou realizado pelo próprio cliente. Veja como você pode ficar seguro usando esse recurso


Configurar Ordenação de Pastas:

Os documentos no eDrive serão organizados conforme as opções que você definir nos parâmetros

Informação: o preenchimento de pelo menos um parâmetro é necessário. Se preferir não trabalhar com todos os campos, você pode escolher a opção 'Nenhum' nos demais.

Para configurar a ordenação de pastas, siga os passos abaixo: 

  1. No menu do eContador, clique em 
    .
  2. Clique em Configurações.
  3. Na seção eDrive, selecione como deseja fazer a Ordenação dos Documentos.


Ações  do Documento:

No eDrive, é fácil e prático favoritar, visualizar, baixar e excluir os documentos criados.
Para isso, siga os passos abaixo:

  1. No menu do eContador, acesse a aba Documentos.
  2. Clique em eDrive.
  3. Navegue pelas pastas 
    Pastas
     até encontrar o documento desejado.
  4. No documento, realize a ação desejada:

    • Favoritar: adicione como favoritos os documentos importantes para encontrá-los facilmente quando necessário.

      1. Clique em 
        Favoritar
         
        para adicionar o documento aos favoritos.
      2. Os documentos favoritados aparecerão na tela principal do eDrive. Exemplo:




Novo Documento:

Você pode criar documentos direto do eDrive e eles já aparecerão na pasta que você definir.

  1. No menu do eContador, acesse a aba Documentos.
  2. Clique em eDrive.
  3. Selecione 
    Novo documento
    .
  4. Preencha as informações do documento.
  5. Clique em Salvar.



JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.