Skip to main content
Skip table of contents

FP3276 - Crédito do Trabalhador - Banco não cadastrado


Este Artigo tem como objetivo orientar sobre a correção da mensagem "Banco não cadastrado", ao realizar a importação do arquivo JSON (Crédito do Trabalhador).


Resolução

A mensagem é apresentada quando o Banco / Instituição Financeira, através do qual o Colaborador fez a solitação do Crédito do Trabalhador, não está cadastrado no sistema.

Neste caso, o Empregador deve acessar o Portal Empregador WEB (Portal Emprega Brasil), para identificar qual foi a Instituição Financeira contratada pelo Funcionário, e em seguida, é necessário que realize o cadastro deste Banco no sistema de Folha de Pagamento.

Portal Emprega Brasil

1- Acesse a Aba "Crédito do Trabalhador":



2- Em seguida, acesse a Aba "Arquivos de Empréstimos":



3- Selecione o exercício e a competência que deseja consultar.

4- É possível verificar qual Banco / Instituição Financeira o Colaborador contratou.

5- Em detalhes, também é possível verificar maiores informações sobre o Crédito do Trabalhador de cada Funcionário.



6- Após realizar a conferência destas informações, o Empregador deve realizar o cadastro do Banco no sistema de Folha de Pagamento, conforme instruções do link abaixo:

FP516 - Cadastro de Bancos e Agências

7- Realize uma nova importação do arquivo JSON.


JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.