Skip to main content
Skip table of contents

I02 - Erro ao criar a base de dados- 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação ao executar o setup do Prosoft Serviço de Integração

Autor do artigo: atualizado por isabela.carvalho.pro

(Não remova esse quadro)


Quando a falha ocorre?


Durante a instalação do Setup de atualização do sistema ou instalação do setup do Prosoft Serviço de Integração, é evidenciada a falha  "Erro 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação"

Como corrigir?


A situação ocorre, pois durante a execução do setup a base IntCriaArq deve ser atualizada, mas não existe a DSN PROSOFTINT criada.

1- No Windows, em Pesquisar no Windows, digite PCC  e tecle Enter no teclado.


2- Clique em Tools > OBDC Administrator ou 32 Bit ODBC Administrator

 


3- Clique na aba Fonte de Dados de Sistema ou DSN de Sistema (System DSN)
 


4- Selecione a dsn PROSOFTINT (a DSN não pode estar como Pervasive ODBC Client Interface)
















5- Clique em Remover e Sim:


Se a base de dados PROSOFTINT ainda não tiver sido utilizada, você poderá prosseguir a partir do passo 12 para criar uma nova base de integração.
Caso a base já tenha sido utilizada anteriormente (exemplo: para enviar eventos do 
E-social/Reinf, ou integrar empresas, usuários ou dados do Fiscal, Social ou Easy4All), continue no passo 7.


6- Na aba inicial, clique em New Database

7- Preencha as informações conforme o exemplo abaixo:

Database Name: PROSOFTINT

Location: Insira o diretório no qual está localizada a pasta ?:\Prosoft.win\PROSOFTINT 
onde "?" representa a letra de mapeamento em que o Prosoft está instalado)

Database Options: desmarque a opção Create Dictionary Files (if they do not exist)




















8- Clique em Finish


9- Execute o Setup Prosoft Serviço de integração novamente para que a base de dados PROSOFTINT seja atualizada com sucesso.

Atenção

Caso erro persista execute os passos 11 e 12


10- Acesse a pasta da Prosoft na rede ?:\Prosoft.win\ e renomeie a pasta ProsoftINT para ProsoftINT.OLD


11- Refaça o passo a passo de 1 até 6 novamente e depois execute o setup de atualização ou o Prosoft Serviço de Integração novamente.


(Não remova esse quadro)
JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.