Skip to main content
Skip table of contents

I1024 - Instalação do pervasive 15.20 Workgroup


Informações Adicionais: Para instalar o Pervasive 15 é necessário ter a versão do Pervasive 15 Workgroup / Server contratada. Caso a versão contratada não seja a versão do Pervasive 15 não realize a instalação.

Qual a dúvida?


Este artigo orienta o usuário como baixar e instalar o Pervasive 15.20 Workgroup 

Informações Adicionais:  Antes de instalar o Pervasive 15.20 Workgroup verifique se este realmente é o banco de dados adquirido pela empresa.

ATENÇÃO: AMBIENTES TERMINAL SERVICE

Caso o ambiente seja terminal service será necessário preparar o ambiente antes da instalação.

Para mais informações, acesse: I359 - Preparação de ambiente (TS)

Executando o procedimento


1. Acesse o Portal de Soluções – https://portal.prosoft.com.br e faça login

2. Clique em Downloads > Pervasive > Instaladores > Pervasive 15.20 Workgroup

3. Execute o arquivo baixado como administrador, o nome será apresentando como zen-workgroup-15.20.003.000-win.exe

4. Será carregado a tela de extrair o arquivo. Clique em Unzip.

5.  Após descompactar o arquivo será abeto a janela, clique em Install Zen v15 SP2 Workgroup Edition

6. Será carregado a janela inicial do Pervasive 15. O Nome do Pervasive 15 mudou agora é encontrado como Actian ZEN V15

7. Clique em Next para prosseguir.

8. Clique em I Accept the terms in the license agreement.

9. Depois clique em Next para continuar a instalação.

10. Selecione a opção para instalação completa.

11. Clique em Next para continuar.

12. Sempre utilize a configuração para Run as a Service nas instalações do banco de dados como serviço.

13. Clique em Next para continuar

14. Aqui está pronto para iniciar a instalação.

15. Clique no botão Install.

16. Aguarde concluir a instalação.

17. Instalação realizada com sucesso.

18. Desmarque as opções que estiverem marcadas automaticamente e cliente em Next,  assim a janela fechará e estará concluído.


19. Parametrização que deve ser aplicada após a instalação em configurações do Pervasive no Servidor.

  1. Acesse o Iniciar do Windows, localize por ZEN 
  2. Clique em Configure Local Engine > Performance tuning
  3. No campo FILE CLOSE DELAY, altere para "0"


JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.