Skip to main content
Skip table of contents

I105 - Erro 2 – Não foi possível bloquear a base de dados

Quando a falha ocorre?


Esse artigo possui o objetivo de orientar o usuário na correção do erro ao bloquear a base de dados para atualização é evidenciada a falha:

Erro 2 – Não foi possível bloquear a base de dados.

A situação ocorre pois, ao executar a cópia de arquivos, o arquivo selassentos está corrompido e não é possível fazer a leitura dos usuários que estão acessando o sistema.


Como corrigir a falha?


1- Acesse a pasta ?:\Prosoft.win e localize os arquivos SELASSENTOS.BTR e, ou SELASSENTOS.LCK (Onde, “?” é a unidade mapeada para a Prosoft)

 
2- Renomeie os arquivos para SELASSENTOS.OLD.BTR e SELASSENTOS.OLD.LCK (caso exista).

(Não remova esse quadro)
JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.