Skip to main content
Skip table of contents

I27 - Renovação manual da licença do Prosoft

Autor do artigo: Atualizado por Joao.Fonseca

(Não remova esse quadro)

Qual o objetivo?


Orientar o usuário na realização da renovação manual da licença do Prosoft.



Informações Adicionais: Este procedimento só terá sucesso caso não tenha nenhuma pendência administrativa e a chave esteja disponível na Central Online (COL).

Como corrigir?


1 - No Prosoft (Gerenciador de Aplicativos Prosoft – GAP), clique no menu Configurações > Dados do Proprietário


2- Na janela Dados do Proprietário, clique na aba Licenças e Assentos e clique no botão Renovar e selecione Licenciamento:

3- Se apresentar a mensagem Renovação realizada com sucesso, feche o Prosoft e abra novamente que a mensagem de vencimento da licença não vai mais aparecer.

Caso seja exibida a imagem abaixo para realizar a renovação, siga para o passo 4. 


4- Acessar o Portal de soluções https://portal.prosoft.com.br e faça o login.

5- Para realizar o licenciamento do Prosoft, acessar o caminho: Suporte ao Cliente > Licenciamento


6- Na guia Licenciamento, clique na opção GAP - Sistema Windows

7- Clique na opção GAP - Instalação ou Licenciamento


8- Clique em Recuperar Chave no campo Licenças em Uso

9- No campo Motivo, selecione o motivo da recuperação e no campo Detalhes descreva o que ocorreu. Logo em seguida clique em Recuperar Chave


10- Licença recuperada com sucesso.


11- Clique no botão Voltar no canto superior esquerdo da tela.

12- Volte na tela de licenciamento do Prosoft e copie a Chave do Servidor


13- Acesse o Portal de Soluções e cole a chave no campo Licenciamento que está em branco

14- Clique no botão Gravar Chave, será gerado a Sub-Chave

15- Clique no botão Copiar Subchave de licenciamento que foi gerada


16- Marque para Permitir Acesso

17- Cole no campo Sub-Chave na tela de licenciamento do Prosoft, após este procedimento clique em OK


(Não remova esse quadro)
JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.