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I346-Erro 3012 Cadastro de empresas

Quando a falha ocorre?


 Ao inserir qualquer empresa no cadastro de empresas em uma estação apresenta erro 3012.

Mensagem de erro:
Descrição: Erro ao abrir arquivo
P:\PROEMP00\PRGEMPRESAS.BTR
Erro 3012 – Mensagem do erro 3012 ainda não mapeada


Como corrigir o erro?


 A falha ocorre devido falha de comunicação na rede, possivelmente falha no DNS onde a estação não consegue resolver o nome e IP do servidor, para correção é necessário inserir o IP e nome do servidor no arquivo hosts da estação.

1- Deve-se identificar o nome e IP do servidor, para isso é necessário ter acesso a máquina.

2- No servidor, abra o menu iniciar e digite CMD

3- Dentro do CMD, digite IPCONFIG e tecle Enter
Onde o Endereço IPv4 é o IP do servidor 

4- Identifique no nome do servidor, acessando novamente o CMD e digitando HOSTNAME

5- Após descobrir o Nome e IP do servidor, abra o caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc

6- Localize o arquivo hosts e abra com bloco de notas

7- Na última linha insera o IP e o nome do Servidor, logo após, basta salvar as informações do bloco de notas e realizar novos testes.

Esse processo corrige a falha, pois força a estação a localizar o servidor, porém o ideal é que o TI verifique a rede e as informações do arquivo hosts, sejam removidas.



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