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I409-erro 107707 ao acessar o Prosoft - Servidor

Autor do artigo: atualizado por Joao.Fonseca

(Não remova esse quadro)


Como a falha ocorre?


Ao tentar abrir o prosoft no servidor apresenta o erro Rerferência/Erro: 21600259/ 107707 .

Atenção: Segue abaixo algumas orientações que deverão ser executadas no servidor.
Depois de executar cada passo, Reinicie o serviço, Prosoft Licenciamento e depois execute novos testes, pois em alguns casos o erro já é resolvido logo no início do procedimento.
Se o erro começou após alguma atualização do sistema Prosoft, reinstale a última atualização, executando como Administrador e faça um novo teste no sistema.

Como corrigir o erro?


1- Registre o componente probtr20.dll manualmente:

I749- Registrar o componente probtr20.dll manualmente


2- Verifique se o UNC está correto no registro do Windows.

Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário

Para maiores informações, acesse: I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário



3- Reiniciar o Prosoft Licenciamento

Acesse o menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter


4- Localize o serviço Prosoft Licenciamento e clique em Reiniciar o serviço.


5- Recupere a licença do Prosoft.

Para maiores informações, acesse: I140-Recuperação de licença do GAP


6- Verifique se o WMI está funcionando corretamente, pois caso não esteja, ele interfere na conexão do servidor com o site, não deixando fazer o licenciamento do Prosoft.


7- Execute o instalador de componentes do Prosoft.

Para maiores informações, acesse: I36-Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)


8- Libere as portas 80 e 8080.
Essas portas são utilizadas pelo Prosoft Licenciamento.


9- Verifique se existe Proxy na rede, se existir realizar o procedimento abaixo

Teste se o acesso a porta 80 ou 8080 foi liberado acessando o navegador da internet: http://nomedoservidor/prolic 
Exemplo: HTTP://maq-097/prolic
Se exibir a página de configuração do serviço do Prolic , significa que o acesso está liberado.

10- Solicite aos clientes (TI) a liberarem no Proxy os endereços abaixo e IP:


URL: http://centralonline.prosoft.com.br
URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
IP: 200.98.216.228

11- Verifique se existe algum programa utilizando as portas 80 e 8080 pois isto pode interromper a comunicação do Prolic.

Para maiores informações, acesse:

I410-Como verificar quais portas estão sendo utilizadas pelos programas


12- Desabilitar Firewall do Windows para testes.
Caso depois de desabilitar o Firewall o programa abra, será necessário o técnico do escritório fazer uma análise no ambiente, pois neste caso o Firewall estará bloqueando o acesso do Prosoft.

Para maiores informações, acesse:

I411-Como desabilitar o Firewall no Windows


13- Verifique se o sistema operacional do servidor está atualizado.


Windows Update
Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.

14- Reinstale o NetFrameWork 3.5 SP1 ou superior.
Baixe o instalador adequado ao servidor do site da Microsoft
Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.
 

Lembrando:
GAPCONEXAO.BTR: Armazena os usuários logados no sistema;
LIC.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações da licença;
LicParam.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações do histórico do licenciamento do cliente;
GAPconf.btr (Prosoft.win\GAP): Grava as informações da configuração de rede do cliente, deve ser renomeado em alguns casos de falha de renovação de licença.

15- Verificação do Log do Windows.

Para maiores informações, acesse:

I73-Verificação do Log de Eventos - Prolic

16- Efetue a o guia: I636-Inconsistência 100103 Não foi possível ativarrenovar o licenciamento on-line

17- Caso o erro ainda ocorra solicita para que seja reiniciado o servidor 


(Não remova esse quadro)
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