Skip to main content
Skip table of contents

I432-Erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive

Quando a falha ocorre?


Ao acessar o sistema, navegador abre com erro: "3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive."
 


Como corrigir?


1- Inicie ou Reinicie o serviço do Pervasive.

2- Acesse Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

mceclip0.png









3- Selecione o serviço do Pervasive PSQL e clique em Iniciar ou Reiniciar.

mceclip0.png















Caso ocorra erro para iniciar o serviço, acesse:

I435 - Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive

4- Abra o sistema

Importante: O item 5 deve ser executado pelo TI da empresa, pois exige conhecimentos de ambiente de rede.

5- Libere as Portas do Pervasive.

Caso o Serviço do Pervasive esteja iniciado e o erro ainda persista, é necessário verificar se não há falha de comunicação com as portas 3351 e 1583 no firewall ou proxy de rede.

Exemplo: Execute testes de Telnet nas portas 1583 e 3351.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.