Skip to main content
Skip table of contents

I495-Erro 108439 - a conexão com o servidor de licenciamento falhou


 Este artigo tem como objetivo auxiliar na correção da falha Erro 108439 informando que a conexão com o servidor de licenciamento falhou, ao abrir o Gerenciador de Aplicativos Prosoft


Resolução

A situação ocorre pois, existe uma falha no serviço do licenciamento do GAP, que não consegue conectar nas porta padrão de saída da internet.

1- Acesse o menu Iniciar do Wndows, digite “regedit” e tecle Enter

mceclip0.png






















Navegue até a chave de acordo com o Sistema Operacional:

Sistemas Operacionais de 32 Bits - HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Prosoft\DIR_P ou
Sistemas Operacionais de 64 Bits - HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Prosoft\DIR_P

2- A chave deve estar com o seguinte formato \\[nome do servidor]\[Pasta Prosoft]\Prosoft.Win. Segue um exemplo abaixo:

mceclip1.png





















3- Acesse o menu do Iniciar do Windows, digite Serviços e tecle Enter

mceclip2.png






















4- Na lista que será carregada procure por Prosoft Licenciamento. Caso esteja com o Status Iniciado, clique com o botão direito do mouse e escolha Reiniciar. Se estiver parado clique com o botão direito Iniciar.

mceclip3.png























5- Se não for possível “Iniciar” ou “Reiniciar” o serviço. Reinicie o servidor e realize novos testes, o GAP deverá retornar ao seu pleno funcionamento.

6- Caso os procedimentos a cima não sanem o problema, solicite ao técnico de informática de sua empresa para que pare o serviço do antivírus instalado na máquina, em seguida realize o acesso ao Prosoft.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.