Skip to main content
Skip table of contents

I55 - Erro 75 ao executar ATS - Falha ao Excluir Arquivo

Autor do artigo: atualizado por Joao.Fonseca

(Não remova esse quadro)


Quando a falha ocorre?

Este artigo possui o objetivo de orientar o usuário em como corrigir o erro 75 ao executar a atualização de componentes.


Como corrigir o erro?

1- Clique no atalho do Gerenciador de Aplicativos Prosoft com o botão direito do mouse (padrão) e selecione a opção “Executar como Administrador”.


2- Caso o procedimento de executar como administrador não corrija a falha, solicite ao T.I de sua empresa para que pare o serviço do antivírus instalado na máquina, e em seguida realize o acesso ao Prosoft.

3 - Na barra de pesquisas do Windows digirte UAC, e acesse “Alterar configurações de conta de usuário”



4 - Arraste o marcador para a última opção: Nunca Notificar e clique em [OK]. Caso ja esteja sinalziado no ultimo marcador siga para o passo 6

5 - Reinicie o computador e realize novos testes de acesso.

6 - Clique com o botão direito do mouse sobre a barra do menu iniciar e escolha [Gerenciador de Tarefas].

Também pode ser acessado pressionando as teclas CTRL + ALT + DEL, juntas e escolhendo Iniciar o Gerenciador de Tarefas.

7- Na janela Gerenciador de Tarefas, clique na aba Processos e verifique se existe alguma rotina do Prosoft que ainda estejam em execução.
As rotinas do Prosoft, podem ser Prosoft.exe, Prosoft2.exe, GapCriaArq.exe, PRGxxxxx.exe, CTBxxxxx.exe, GPSxxxxx.exe, LFSxxxxx.exe, GPRxxxxx.exe, IRJxxxxx.exe, TRIxxxxx.exe.

8- Caso localize alguma rotina que esteja em execução, selecione a rotina e clique em [Finalizar Processo].

9- Acesse ?:\Prosoft.win\Scop\Componentes.

Onde "?" corresponde a unidade de mapeamento utilizado pelo Prosoft.

10- Localize o componente indicado na mensagem de erro.
Como exemplo, estamos utilizando o componente ProCtb603.dll.

Importante: Esta falha pode ocorrer com qualquer componente, o ProCtb603.dll é só um exemplo, NÃO REMOVA este componente se não for o mesmo da mensagem de erro.

11- Selecione o arquivo indicado na mensagem de erro e tecle Ctrl + C.

12- Acesse:

Para Windows 32bits: C:\Windows\System32
Para Windows 64bits: C:\Windows\SysWow64

Importante: Caso exista a pasta System32 SysWow64 o procedimento deverá ser realizado somente na pastaSysWow64.

13- Localize o componente indicado na mensagem de erro.

Como exemplo, o componente dll.

14- Remova o componente “ProCtb603.dll”. 

15 - Tecle Ctrl + V para Colar o novo arquivo

16- Tente acessar o Prosoft 

17- Caso a falha continue aparecendo, verificar os arquivos informados e repetir este passo com todos os arquivos indicados pela mensagem do Erro 75.


Caso a falha ocorra no servidor, executar os procedimentos abaixo.

18- Caso o erro esteja ocorrendo com os componentes ProBTR20.dll, ProUsu20.dll, ProUsu602.dll ou Proutil20.dll

19- será necessário parar o serviço de licenciamento. Para isso clique no Iniciar / Executar e digite “msc”. 


20- Localize Prosoft Licenciamento clique com o botão direito e escolha “Parar”.

21- Execute o Prosoft, ao final da atualização de componentes será reportado um erro de licenciamento, feche o erro e inicie o Prosoft Licenciamento, em seguida abra o Prosoft novamente. 

(Não remova esse quadro)
JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.