Skip to main content
Skip table of contents

I612 - Funcionalidades do GID não são apresentadas na estação

Quando a falha ocorre?


Ao acessar o GID na estação, não é possível abrir nenhuma funcionalidade.

Como corrigir a falha?


1 - Verificar se o Serviço SQL Browser (Navegador do SQL) está iniciado.

no botão Pesquisar, em Aplicativos, digite SQLServerManager<versão>.msc, como SQLServerManager12.msc e pressione Enter.


2 - Verificar o arquivo ProANF_conexao.ini.

Clique com o botão direito e abra com o Bloco de Notas.

Neste arquivo, se a instância do SQL estiver com nome_servidor\nome_instância, troque para ip_servidor\nome_instância e salve.


Exemplo: instancia=MAQ-1011\WOLTERSKLUWER troque para instancia=ip_servidor\WOLTERSKLUWER

mceclip2.png














Atenção: Verifique qual o ip do servidor antes da alteração. Para verificar qual é o ip acesse no Servidor:

4 - Acesse: Iniciar > Executar > CMD.

mceclip3.png













5 - No prompt de comando digite: ipconfig " e tecle ENTER.

mceclip4.png














6 - Verifique o firewall do servidor e da estação, caso desativar o firewall e funcionar terá que solicitar ao TI da empresa para realizar as configurações no mesmo.

Para maiores informações, acesse: I09-Como liberar portas no Firewall?

7 - Verifique as configurações do firewall do servidor, as portas 1433 e 1434 como TCP e UDP devem ser liberadas na regra de entrada e saida:

Importante: Caso não encontre estas parametrizações, será necessário aplicar as configurações das portas. É importante solicitar auxilio da área de TI para realizar este procedimento.

mceclip5.png

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.