Skip to main content
Skip table of contents

I73 - Verificação do Log de Eventos - Prosoft Licenciamento

Quando devo verificar o log?


Ao evidenciar falha ao licenciar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft. Consulte o log para verificar o motivo da falha. 

Ao tentar iniciar o serviço de licenciamento é reportada a seguinte mensagem: “O serviço Prosoft licenciamento em Computador Local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não tem trabalho a fazer, como o serviço Logs e alertas de desempenho”.


Como verificar o log do Prosoft Licenciamento?


1- Na barra de pesquisas do Windows digite: Visualizador de Eventos ou Event Viewer



2- Acesse Log de aplicativos e Serviços > Prosoft Licenciamento Log

3- Na aba geral será possível identificar o motivo da falha ao licenciar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft


4- A falha na ativação ao Prosoft pode estar relacionado a Bloqueio das portas 80 e 8080, solicite o apoio do TI para verificar se as portas estão liberadas no servidor.

I09 - Como liberar portas no Firewall

(Não remova esse quadro)
JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.