Skip to main content
Skip table of contents

I882-Janela de atualização de base ao abrir as rotinas do analisador fiscal na estação

Sumário

Sistema: Gerenciador de aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo tem como objetivo auxiliar na correção da falha, quando ao acessar as rotinas do analisador fiscal na estação, a janela de atualização da base é exibida:

Informações Adicionais: A falha ocorre porque existe mais de uma versão do Pervasive PSQL instalada na maquina.

Resolução

Verificando qual a versão do Pervasive instalada no servidor:

1- Acesse Menu Iniciar, digite Painel de controle e tecle Enter.

 

2- Acesse Programas

 

3- Acesse: Programas e Recursos 

 

4- Localize Pervasive ou Actian e verifique a versão no rodapé da tela, anote essa informação.

 

Removendo a versão incorreta do Pervasive da estação e Reinstalando a versão correta:

1. Na estação acesse o painel de controle e remova o Pervasive PSQL V11 Client e Actian PSQL V13 Client

Para o passo a passo completo de remoção do Pervasive acesse o link abaixo.

I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação – Prosoft

Após a remoção, reinicie a estação.

 

2. Realize a novamente a instalação do Pervasive Client com a mesma versão que utiliza no servidor.

Exemplo: Se no servidor estiver instalado a versão Pervasive PSQL WorkGroup 11.31.071, deverá ser instalada na estação a versão do Pervasive Client 11.31.071.

Seguem abaixo os guias para a instalação e atualização do Pervasive Client de acordo com a versão:

Pervasive PSQL V11

I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client – Prosoft

I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client – Prosoft

 

Actian PSQL V13

I798-Instalação do Pervasive 13.30 Client – Prosoft

3. Acesse o Prosoft e teste novamente as rotinas que apresentavam a falha.

 

 

 

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.