Skip to main content
Skip table of contents

Conexão ERP

Conexão ERP

Mais Benefícios, Mais Oportunidades!

A partir de 22 de abril de 2025, os programas Conexão Contábil, Parceiro Indicador e Afiliado Piloto se unificam no Novo Conexão ERP, oferecendo mais vantagens e ampliando as possibilidades de parceria com a Alterdata.


📌 O que é o Programa Conexão ERP

É uma iniciativa da Alterdata para recompensar indicações qualificadas. A cada nova indicação válida, o participante recebe 10% de comissão sobre o valor da assinatura do cliente indicado, por até 36 meses.


O que muda?

Anteriormente:  

Conexão Contábil

  • Exclusivo para escritórios de contabilidade

  • CashBack (desconto na mensalidade)

  • 10% da assinatura por 12 meses

Parceiro indicador

  • Relatórios por e-mail

  • Comissão apenas via nota fiscal

  • 15% sobre adesão

Afiliado Alterdata

  • Cadastro via formulário Google

  • Relatórios por e-mail

Agora:  

Conexão ERP

  • Aberto para clientes e não clientes

  • Comissão via cashback ou nota fiscal

  • 10% da assinatura por 36 meses

 Parceiro Indicador

  • Portal exclusivo para acompanhar indicações e comissões

  • Modalidade de recebimento à escolha

Afiliado Alterdata

  • Cadastro, acompanhamento e relatórios direto no Portal Conexão ERP


🔗 Acesso à Plataforma

Link: conexaoerp.com.br

O acesso é feito por meio do Passaporte Alterdata.

Como acessar:

  • Colaboradores: Devem utilizar o mesmo usuário e senha da rede interna. Escolha o código de CRM da sua base.

  • Clientes: O login é realizado com as credenciais do Passaporte (as mesmas usadas na Central do Cliente).

  • Usuários externos: A conta do Passaporte deve ser criada no primeiro acesso. Basta clicar na opção Criar conta na página de login do Passaporte.

Após realizar o login, basta selecionar o seu assinante, ler e aceitar os termos de uso. Você será direcionado à tela inicial do Conexão ERP, que apresentará o Dashboard das suas indicações e o menu lateral com as opções de navegação do sistema.


FAQ - Perguntas Frequentes

💰 Qual o percentual da comissão?

10% sobre o valor da assinatura, já com os impostos abatidos.

Exemplo 

  • Assinatura: R$1.000,00

  • ISS (2%): R$20,00

  • Base de cálculo: R$980,00

  • Comissão: R$98,00


✅ Como realizo as indicações?

Para realizar uma indicação, o usuário deve acessar a plataforma, clicar no botão Nova Indicação e preencher os dados:

  1. Em Informações da Pessoa, preencha os campos da pessoa que está fazendo a indicação e da pessoa indicada.

  2. Em Endereço, os campos são preenchidos automaticamente a partir da tela anterior. Só precisa informar o Número e o Complemento, caso tenha.

  3. Em Produto, selecione a solução Alterdata que mais se encaixa nas necessidades da pessoa ou empresa que você está indicando.

    Depois é só aguardar e monitorar o andamento através da opção Indicação.


🧑‍💻 Sou colaborador Alterdata, posso realizar o cadastro da indicação para o Afiliado?

Sim, colaboradores da Alterdata podem realizar o cadastro da indicação em nome de um afiliado. 


💳 Como recebo a comissão?

Você pode escolher entre:

Cashback: Desconto direto na mensalidade (apenas para clientes Alterdata):

  • O lançamento é automático, de acordo com o fechamento mensal. Não é necessário nenhuma ação por parte do indicador.

Pagamento via Pix: Mediante emissão de nota fiscal de serviço, emitida pela Alterdata + RANFS de Teresópolis (espelho da nota fiscal, exigido pela prefeitura local):

  1. Acesse o portal.

  2. Vá até o menu Remuneração.

  3. Solicite o resgate, anexando a nota fiscal e o RANFS .

Após a análise dos documentos, o Pix será realizado em até 48 horas úteis.


💵 O que é o cashback?

É o abatimento direto na mensalidade do indicador.

Importante: Se a comissão for maior que a mensalidade, o valor excedente não é acumulado.

Exemplo 

  • Comissão: R$200,00

  • Mensalidade: R$150,00

  • Valor aproveitado: R$150,00

  • R$50,00 excedente é descartado


📥 E na modalidade de dinheiro (Pix), a comissão é acumulativa?

Sim. Você pode acumular comissões por até 6 meses. Após esse período, os valores não resgatados são desconsiderados.


ℹ️ O que é o RANFS?

RANFS (Registro Auxiliar de Nota Fiscal de Serviços) é um documento exigido pela Prefeitura de Teresópolis (RJ). Ele reflete a nota fiscal emitida na sua cidade e deve ser enviado junto com a nota fiscal .

Todo prestador de serviço estabelecido fora do município de Teresópolis, que prestar serviço para a Alterdata Matriz deverá emitir o RANFS (Registro auxiliar da nota fiscal de serviço), conforme determinação municipal (Decreto nº 3.837/2010 art. 2º e Decreto nº 5173/2019, art. 3º).

A RANFS é um "espelho da nota fiscal", devendo ser emitida com as informações idênticas a NF.

Importante: A incidência do tributo é FORA DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS, e o local de prestação do serviço é o município do prestador, exceto quando o serviço for realizado presencialmente na Alterdata Matriz.

Clique aqui para acessar o Manual Cadastro de RANFS.


❓ Ainda não informei minha chave Pix. Como faço para informar?

  1. Acesse o portal.

  2. Clique em Perfil.

  3. Selecione Editar chave Pix.

  4. Clique em Salvar.


📊 Como monitorar as minhas indicações

  1. Acesse o portal.

  2. Clique em Indicação.

  3. Em Minhas Indicações, clique em Acessar.

    Será mostrada a tabela com as indicações, mostrando o status, data, e outros parâmetros.


📆 Quando a comissão é contabilizada para o indicador?

A comissão só é contabilizada após a Alterdata receber o pagamento do cliente indicado.

O fechamento do extrato mensal é feito com base nos valores efetivamente pagos pelos clientes, considerando o período entre o dia 15 do mês anterior e o dia 14 do mês de fechamento.

Cashback:  Após o fechamento, o valor da comissão será abatido automaticamente da próxima mensalidade gerada. Esse abatimento pode levar até 2 meses para ocorrer, dependendo do ciclo de faturamento da Alterdata.


🔍 Como consultar os valores das minhas comissões?

Todos os valores referentes aos fechamentos mensais estarão disponíveis no portal.
Acesse o menu Extrato. Os valores estarão separados por modalidade.


🔄 Posso trocar a modalidade de resgate de comissão?

Sim! Para quem é cliente Alterdata, é possível alternar entre as modalidades de resgate (Cashback e Pix). A troca pode ser solicitada a cada 6 meses.


👤 Pessoa física pode participar?

Sim, desde que seja cliente Alterdata, com remuneração exclusiva via cashback. Usuários externos (não clientes) não podem participar do programa.


✅ O que torna uma indicação válida?

  • O cliente  não pode estar em negociação com a Alterdata.

  • As informações devem ser cadastradas corretamente no portal.

  • Não se aplicam comissões para softwares de parceiros, produtos ou serviços em nuvem.


🖥️ Migração dos Programas Anteriores

🤵‍♂️  Sou cliente do Conexão Contábil. Posso continuar acessando o portal conexaocontabil.alterdata.com.br?

Não. O portal Conexão Contábil será encerrado em 22/04/2025. Para continuar indicando, é necessário acessar o novo portal e realizar as indicações por lá


🤝 O programa Parceiro Indicador continua ativo?

Não. O programa Parceiro Indicador também será encerrado em 22/04/2025. As novas indicações devem ser feitas exclusivamente pelo novo portal.


🧩 O Afiliado Piloto continua ativo?

Não. Assim como os outros programas, ele foi unificado no Conexão ERP. É necessário acessar o novo portal e realizar as indicações diretamente na plataforma.


💸 As comissões dos programas anteriores ainda serão pagas?

Sim. Os valores gerados por indicações válidas anteriores continuarão sendo pagos normalmente e estarão listados na nova plataforma a cada fechamento mensal.


📝 Já estou inscrito em um dos programas antigos. Estou automaticamente no novo Conexão ERP?

Não. Todos os participantes precisam acessar o novo portal e realizar um novo aceite do termo de adesão.


📊 O histórico de indicações feitas nos programas anteriores será transferido para o novo portal?

Não. O novo portal inicia uma nova contagem de indicações. O histórico dos programas anteriores não será migrado.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.