Skip to main content
Skip table of contents

Cadastrar Lançamentos Automáticos - Contábil

Muitos lançamentos são frequentes. Possuem as mesmas contas a débito, a crédito e o mesmo histórico padrão, tendo apenas a alteração na data e no valor. É o caso das contas mensais: água, luz, telefone. Bem como o pagamento dos salários dos funcionários, pagamento de impostos, dentre outros.

Para facilitar esses lançamentos, é possível criar os lançamentos automáticos que indicarão a conta a débito, a conta a crédito e o histórico padrão. O usuário apenas precisará inserir a data, o valor e, caso haja, o complemento do histórico.

Informação

Para que seja possível trabalhar com lançamentos automáticos, é necessário que a opção Trabalha com Lançamentos Automáticos esteja marcada no Cadastro de Empresas do sistema Alterdata Pack / ComplementarInformações para o Contábil.


  1. Clique na aba Cadastros, na tela principal do Contábil.
  2. Clique em Lançamento Automático.
  3. Selecione o lançamento.
  4. Clique no menu Lançamentos.
  5. Clique em Novo 

    .

  6. Realize as configurações do Lançamento Automático

  7. Clique em Gravar.


(Não remova esse quadro)
JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.