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I460-Servidor sem licença de funcionamento. 161 - Falha ao abrir o arquivo Z:\Prosoft.win\'GAPVERSAO.BTR': O número máximo de usuários com licenças já está preenchido. (Rotina: CriarAbrirGapVersao)

Quando a falha ocorre?


Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ocorrer o erro ao tentar acessar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP: "Servidor sem licença de funcionamento. 161 - Falha ao abrir o arquivo Z:\Prosoft.win\'GAPVERSAO.BTR': O número máximo de usuários com licenças já está preenchido. (Rotina: CriarAbrirGapVersao)".


Como corrigir o erro? 


1- Verifique o status da Licença do Pervasive.

2- Acesse o menu Iniciar do Windows, digite PCC e tecle Enter.
















3- Acesse Tools > License Administrator.
















4- Desmarque a opção Hide Expired e verifique se a licença Permanent está com o status Disable ou Inactive.










A licença do Pervasive fica com o status Disable ou Inactive quando ocorre alguma troca de Hardware ou Servidor sem antes remover a chave de licenciamento.

5- Neste caso, tente remover a chave do Pervasive e depois licenciar novamente.

Para maiores informações, acesse:

I405 - Remoção da licença do Pervasive

6- Também no License Adiministrator, desmarque a opção Hide Expired e verifique se a licença do Pervasive está com o status Expired.










7- Neste caso é necessário efetuar o licenciamento do Pervasive com a chave disponível no Portal de Soluções.

Para maiores informações, acesse:

I388 - Como realizar o licenciamento do Pervasive 11 


Considerações



Usuário preso no sistema:

Por exemplo, você tem 5 assentos (5 pessoas podem logar ao mesmo tempo no Prosoft), e no momento apenas 4 usuários estão logados, quando o quinto usuário tenta logar, ocorre a mensagem com o código 161, significa que 1 assento ficou preso no sistema, neste caso efetue o procedimento do artigo abaixo:

I05 - Como liberar usuário preso no sistema?

Neste caso é necessário efetuar a liberação de usuário preso no sistema

Para maiores informações, acesse:

I41 - Liberação de Usuário Preso no Sistema


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