Skip to main content
Skip table of contents

I510-Como criar e desligar usuários no Gerenciador de Aplicativos Prosoft

Qual a duvida?


Como criar e desligar usuários no Gerenciador de Aplicativos Prosoft?


Como realizar o processo:


Gerenciamento de Grupos e Usuários

1- Acesse a opção Configurações > Gerenciamento de Grupos e Usuários

mceclip1.png
















2- Acesse a opção Usuários e, em seguida, clique na opção Novo (ícone de folha em branco).

mceclip2.png












3- Guia Informações.

Campos Obrigatórios: Código, Nome, CPF e permissões.

mceclip3.png


























No campo "Tipo de Permissão" deverão ser preenchidas as permissões do usuário dentro do sistema, as opções a serem consideradas são:

1- Configurar pastas: este campo permitirá que o usuário selecione diferentes proemps e anos de movimento no campo "Configurar pastas"




2- Publicar Documentos: esta opção permitirá que o usuário publique documentos no Easy4All e Easy2Go

3- Rotinas administrativas: esta permissão permitirá ao usuário que acesse a aba "Configurações" dentro do sistema:





4- Criar atalhos: Este campo permitirá ao usuário que crie atalhos no menu lateral do sistema:




5- Atualização automática: Esta permissão permitirá que a atualização automática seja realizada pelo usuário


I935 - Notificação e Download Automático de Atualizações

6- Processos automáticos: Permitirá que o usuário utilize a ferramenta de processos automáticos:

https://novoajuda.atlassian.net/wiki/spaces/BDCG/pages/136413486

4- Guia Comunicados

Campos Obrigatórios: Selecione uma opção de Atuação e Interesse. Defina um Grau de Instrução e Nível Hierárquico, Selecione a opção de Receber Informativos da Prosoft via e-mail.

mceclip4.png




























5- Guia Grupos.

Essa é a aba onde você irá definir a qual Grupo de Permissões o usuário irá pertencer.

mceclip5.png





























6- Guia Rotinas

Essa é a aba onde você irá configurar as permissões de acesso e alterações do usuário nas rotinas do Prosoft.

mceclip6.png


























7- Guia Empresas.

Essa é a aba onde você irá conceder permissões do usuário às empresas. Clique no sinal de "+" para adicionar empresas.

mceclip7.png


























8- Guia Configurações

Essa é a aba onde você irá informar o e-mail do usuário e suas configurações. Caso não tenha essas informações, verifique com o TI de sua empresa. Para realizar a integração do usuário com a Central Online e Office2CRM, é necessário que um e-mail esteja cadastrado.

mceclip8.png


























9- Guia Ged.

Essa é a aba onde iremos adicionar empresas que foram cadastradas apenas no Módulo Ged e onde iremos conceder as permissões de acesso aos Grupos e Tipos de Documentos cadastrados no Ged.

mceclip9.png



























10- Guia Integração.

Essa é a aba onde iremos integrar o usuário com os sistemas Central OnLine, Office2 CRM/CND, NFE Prosoft, Consulta e Atualização de Terceiros e Portal de Soluções Prosoft, se necessário.

mceclip10.png



























11- Desligar Usuário

Data de desligamento: Para desligar um usuário, insira uma data no campo Data Desligamento. Caso deseje que o acesso expire, preencha também o campo Data Expiração. A partir dessa data, o usuário não terá mais acesso ao sistema Prosoft.

mceclip11.png




























12- Senha Padrão

No primeiro login, será solicitada a senha padrão. Insira: 1234. Em seguida, escolha uma nova senha para o novo usuário.

mceclip12.png





















13- Configuração de Pastas

Ao logar no sistema será necessário Configurar Pastas

Para maiores informações, acesse:

I451 - Como configurar pastas no Gerenciador de Aplicativos Prosoft 


JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.