Skip to main content
Skip table of contents

Criando um fluxo para delivery - Karoo Bot

Criando um fluxo para delivery


Quer aprender a criar um fluxo para um delivery ou até mesmo aproveitar as dicas desse tutorial na criação do seu próprio bot?
EntĆ£o vamos nessa que a chapa vai esquentar! šŸ”ā€Šā€ŠšŸŸā€Š


1. ComeƧando!

Para criar um chatbot vocĆŖ pode ver essa dica aqui!  O passo a passo inicial atĆ© a tela de edição do fluxo Ć© basicamente o mesmo para todas as situaƧƵes! 

Após criado, vamos preencher o primeiro Menu!

Aqui a gente inicia se apresentando e perguntando o que o cliente deseja:
(šŸ„‡ā€Š Dica de ouro: vocĆŖ ainda pode colocar uma foto da sua logo ou do seu negócio para deixar o aspecto da mensagem ainda mais atrativo! šŸ˜‰ā€Š)

(Entra gif)

Tendo feito o menu, agora vamos para as OpƧƵes Iniciais

2. OpƧƵes Iniciais

Para criar essas opƧƵes, basta clicar no

que fica abaixo do Menu, e ir criando quantas opƧƵes forem necessĆ”rias. Aqui a gente pensou nas seguintes opƧƵes para o cliente poder escolher: 

  • šŸ“– Ver cardĆ”pio - Mostramos todos os itens do cardĆ”pio para que o ciente conheƧa.
  • šŸ“ Fazer um pedido - Aqui Ć© onde o pedido serĆ” feito.
  • šŸ“¢ PromoƧƵes - O cliente sempre busca uma forma de economizar, ter essa opção Ć© uma boa estratĆ©gia de marketing. 
  • šŸ“¦ EndereƧo de retirada - Para caso ele queira ir atĆ© a loja fĆ­sica e pegar seu próprio lanche.
  • ⌚ HorĆ”rios de funcionamento - Apenas para carĆ”ter informativo.

(entra gif)

Em cada uma dessas opƧƵes o cliente seguirĆ” para um fluxo especĆ­fico, tendo em vista que essas sĆ£o opƧƵes de resposta com fluxo independente. 


2.1 šŸ“– Ver cardĆ”pio :

(Entra gif)

Criamos um card de mensagem final para que nesse fluxo sejam mostrados os itens do cardƔpio juntamente com os valores, para que o cliente tenha conhecimento e possa escolher o que mais lhe agrada!


2.2 šŸ“ Fazer um pedido: 
Criamos um novo card de menu e solicitamos que o cliente digite o número do Hambúrguer que ele deseja, caso não queira hambúrguer temos a opção 13 para que ele digite, e possa ir para a próxima etapa. Na sequência desse menu, criamos um card de Resposta livre para que a opção digitada pelo cliente fique salva na variÔvel hamburguer.

(Entra gif)

Após escolher o hambĆŗrguer, agora temos um novo card de menu para que o cliente selecione a bebida desejada e um nó de Resposta livre  para salvar a opção na variĆ”vel bebida. E após esse passo o mesmo modelo Ć© aplicado na solicitação do endereƧo, em que o cliente digitarĆ” o endereƧo e o texto serĆ” salvo na variĆ”vel endereƧo.

(Entra gif)

Após isso, existe uma integração com a API. 

(Entra gif)








JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.