O Card de Menu é um dos principais cards do Karoo Bot. É nele que você irá escrever o título da sua pergunta e criar as opções para que o usuário possa selecionar.
Ao selecionar o card do menu, será exibida na lateral direita da tela, uma área com os seguintes campos:
O primeiro campo disponível é o de mensagem. Nele, é possível digitar qualquer conteúdo que desejamos que seja enviado pelo Karoo Bot.
É possível adicionar vários campos de mensagem, sendo assim separado por bloco de envio ao chegar para o cliente.
Mensagem 1(Texto) - Será a primeira mensagem a ser enviar para o cliente
Mensagem 2(Texto) - Será a segunda mensagem a ser enviada para o cliente
TAG - onde nele iremos escrever um nome para esse menu específico, assim fazendo com que ele fique marcado com esse nome, e isso servirá para os cards deredirecionamento.
A organização do tipo de mensagem, Texto ou Arquivo, pode ser definido da forma que desejar.
No menu podemos adicionar com as variáveis, seja a variável global ou criada durante o fluxo do bot.
No menu você inclusive pode descrever alguma variável que você tenha coletado para passar uma mensagem mais personalizada para o seu cliente.
Ao criar o Chatbot, seja do zero ou com algum template, o menu já estará em seu fluxo para que você possa personalizá-lo, basta clicar em cima dele e digitar o texto necessário. Após isso, você pode clicar no ➕ e escolher o tipo de resposta que deseja para ele: Opções com fluxo independente, opções com fluxo único ouResposta Livre.
Um exemplo é colocar a opção de resposta livre após perguntar o nome do cliente, pois dessa forma o chatbot irá guardar esta informação para que possa ser usada posteriormente, deixando seu atendimento muito mais personalizado! 👏
Veja nesse gif como isso é feito:
🤓 Ahh e vale lembrar que o menu não precisa estar apenas no início de seu fluxo, se você precisar de seus recursos após alguma opção, basta clicar no ➕ ao lado da opção desejada e clicar em Novo Menu. Fazendo assim, um novo menu será criado para você!
JavaScript errors detected
Please note, these errors can depend on your browser setup.
If this problem persists, please contact our support.