No recurso Consulta de Movimentos / Lançamentos, é possível realizar uma consulta mais ágil de determinado lançamento que possa estar errado, duplicado ou apenas realizar uma simples conferência.
Consultar Lançamento
Na tela principal do Contábil, clique na aba Consultas.
Clique em Lançamentos.
Selecione a Empresa e a Conta.
Informe o Período para filtrar as movimentações.
Clique em Consultar.
Descreva no campo de pesquisa uma informação referente ao lançamento.
(Opcional) Utilize a localização avançada para filtrar os lançamentos específicos. Por exemplo, os lançamentos de determinada Conta ou Valor.
Selecione o lançamento.
Informação
No campo Status conciliação você pode definir a situação do lançamento.
(Opcional) Dê um duplo clique sobre o lançamento para consultá-lo em detalhe.
Selecione o novo histórico ou descreva-o no caixa de texto.
Clique em Gravar.
Exclusão
Leia a mensagem apresentada.
Confirme a exclusão.
Status da Conciliação
Selecione o status de conciliação da conta:
Status
Descrição
Pendente
Indica que as contas estão pendentes de conciliação até que a divergência seja resolvida e os saldos sejam ajustados.
Não conciliado
Indica, por exemplo, que as contas ainda não foram conciliadas devido a problemas com transações não registradas ou de lançamento, e a conta permanecerá não conciliada até que esses problemas sejam resolvidos.
Conciliado
Indica que as contas foram conciliadas, ou seja, a diferença entre o saldo registrado pelo banco e o saldo que você registrou está correta.
Opções do Relatório de Lançamentos
Na tela principal do Contábil, clique na aba Consultas.
Clique em Lançamentos.
Selecione a Empresa.
Selecione a Conta.
Informe o período para filtrar as movimentações.
Clique em Consultar.
Realize a ação desejada (Visualizar, Imprimir, Exportarpara Excel ou EnviarSpy).
(Não remova esse quadro)
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